Loiro sem segredos! [TERÇA NA BELEZA]


Fazer luzes é maravilhoso, né? Eu amo! Porém, antes de eu entender quais cuidados específicos eu deveria ter com o meu cabelo após toda essa química, eu acabava cortando o cabelo porque ele ficava muito feio, quebrado, com aquele aspecto nada saudável.

Hoje ainda não faço aquela rotina ideaaal de cabelo loiro porque meu dia-a-dia é uma loucura, mas com a ajuda de produtos que não demandam tanto tempo para aplicar, agir e etc, consigo ter um loiro bonito mesmo na correria! 

Nutrição!
A nutrição do cabelo repõe a oleosidade natural do cabelo e repõe os nutrientes que o cabelo perde normalmente. Esse post da Salon Line fala detalhadamente sobre a umectação/nutrição. Eu faço a nutrição uma vez por semana com o Mix pré e pós química da Empório BioMix, tem post exclusivo dele aqui. Antes eu fazia com óleo de coco, porém percebi mais resultados com esse mix, além de preferir o cheirinho! Gosto de fazer a umectação noturna, então eu aplico o óleo em todo o comprimento, massageio o couro cabeludo (é importante para ativar a circulação), durmo e, quando acordo, lavo meu cabelo com a linha Loiros Perfeitos da Vittaderm (falo desses produtos já, já!). 


Amarelou? 
O sol, a poluição e outros elementos fazem com que nosso loiro vá amarelando com o tempo, por isso é importante contar com a ajuda de produtos matizadores, aqueles azuis ou roxinhos. Normalmente eu uso produtos matizadores 1 ou 2 vezes por semana porque, usando em excesso, as mexas podem ficar num tom azulado. Os produtos matizadores que eu costumo usar:



Loiros Perfeitos - Vittaderm: esse kit de shampoo e condicionador é maravilhoso! O shampoo é muito leve (ele é inclusive um roxo transparente), então não pesa e limpa bem. O condicionador é bem hidratante! Aqui em Birigui esses produtos são encontrados na loja Maria Bonita, na rua Barão do Rio Branco, 1034. 


Loira de Farmácia - Lola: no começo do ano eu estava fazendo a técnica Low Poo (depois comprei um monte de coisa com sulfato e parabenos na minha viagem aos EUA e precisei parar) e foi uma das poucas marcas na época que achei tendo produtos matizadores liberados. A máscara é maravilhosa e bem consistente, muito hidratante! 
Máscara desamareladora - Triskle: pensaaa numa máscara maravilhosa de hidratante! A Ultraviolet dá uma boa renovada no loiro, hidrata bem e é daquelas máscaras que dá pra usar no banho, ótimo para quem não tem muito tempo pra dedicar às madeixas. Os produtos da Triskle são encontrados nas lojas Sumirê, inclusive em Birigui!

Hidratação! 
Hidratar o cabelo é importantíssimo e em casa eu tento hidratar uma vez na semana. Como alguns produtos (como a máscara da triskle e a hidratação do Loira de Farmácia) são matizadores e hidratantes, eu já uno o útil ao agradável! 


Outro produto que eu amo e que hidrata horrores é a hidratação Morte Súbita da Lola - de todas as hidratações que já usei em casa, essa para mim é a mais maravigold! Além disso, é importante, sempre que possível, dar uma passadinha no seu cabeleireiro! Fiz uma Revitalização Express no Álex Bittencourt, meu cabeleireiro, junto com o esfumado da raiz e amei!

Tonalização
A tonalização é indicada de 40 em 40 dias, aproximadamente. De preferência, deixe essa missão com o seu cabeleireiro! 

Além disso, é sempre bom lembrar: protetor térmico antes de secador, chapinha e etc! 

Ufa, quanta coisa! O loiro realmente exige muito trabalho, mas para mim, cuidar do cabelo se tornou uma atividade super prazerosa! É uma maneira de a gente se amar! E aí, qual seu produtinho essencial para o loiro?

Um beijo!

0 comentários:

Postar um comentário